Roupa de trekking, algumas dicas.


O Brasil é um país que tem lindas paisagens e muitos locais perfeitos para percorrer a péUsar o equipamento adequado faz toda a diferença para se sentir confortável.

Roupa de trekking: sapatos

Um bom sapato de trekking me ajudou a percorrer as lindas Torres del Paine e fazer estupendas trilhas na Ilha de Páscoa. Minha recomendação é comprar os sapatos e testá-los antes de empreender a viagem. Também é importante que sejam a prova d’agua, pois em climas que mudam muito, com chuva, frio, e vento inesperado, manter os pés protegidos, evita gripes que podem estragar a viagem.

Roupa de trekking: meia

Para o frio também é importante meias que permitam um rápido secagem e que deixem respirar o pé. Uma boa escolha é meias de lã Merino.

Roupa de trekking: calça

calça de trekking  deve ser a prova d’agua  e ter vários zíperes para abri-los quando o corpo já pegou uma boa temperatura e assim ventilar as pernas. Vários tem um zíper que transforma a calça em short, muito legal!!!

Roupa de trekking: camisetas

Para a parte superior do corpo, usar diversas capas é o indicadoCamisas térmicas, com boa ventilação, permite que a transpiração consiga se evaporar mantendo o corpo seco.

Roupa de trekking: segunda capa

Uma segunda capa, que pode o chamado polar, eu recomendo.

Roupa de trekking: jaqueta

A terceira capa pode ser uma jaqueta com vários zíper, a prova d’agua e com bolsos para deixar outros equipamentos como óculos para o sol, protetor de lábios, protetor solar.

Roupa de trekking: luvas e mochila

As luvas são importantes tanto para o frio como para se proteger quando tem que fazer escaladas e as mãos podem se machucar.

Uma mochila pequena só para levar coisas importantes. Longas caminhadas exigem ficar o mais leve possível.

Bom com certeza amigos especialistas em trekking podem compartilhar mais dicas interessantes, façam seus comentários, por favor.


0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem